sexta-feira, 30 de março de 2012

Ponto De Equilíbrio Um Pouco de Sua Historia'

Surgida em 1999, em Vila Isabel, zona norte carioca, a banda Ponto de Equilíbrio nasceu da união de oito músicos com personalidades distintas, mas fundamentadas no autêntico reggae roots. O grupo é formado por Helio Bentes (vocalista), Pedro Pedrada (baixo), Márcio Sampaio (guitarra base), Tiago Caetano (teclados), Rodrigo Fontenele (percussão), Marcelo Campos (percussão), Lucas Kastrup (bateria) e Ras André (guitarra solo).
Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais referências do reggae no Brasil ao resgatar suas raízes e utilizar a música como resistência sócio-cultural. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rastafari. Além disso, o som conta com influências de dub e samba e de outros ritmos como a capoeira de Angola, o maculelê, a salsa e o maracatu.
O próprio nome da banda resume o objetivo dos músicos: o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. “Esse é o ponto que todos nós buscamos e para onde todos retornaremos, quando for terminada nossa missão nessa vida”, explicam os músicos.
Em 2004, a banda lançou o álbum “Reggae a Vida com Amor”. As músicas “Aonde vai chegar? (Coisa Feia)”, “Árvore de reggae” e “Ponto de Equilíbrio”, agradaram em cheio os amantes do reggae e divulgaram a banda em todo o Brasil. Resultado: o primeiro CD do octeto foi um dos lançamentos independentes de maior vendagem no país, com mais de 50 mil cópias vendidas, rendendo um Disco de Ouro.
Mesmo sem tocar em rádios ou ter gravadora, a cada show o Ponto de Equilíbrio conquista um público maior e mais fiel. Eles tocam com freqüência nas capitais do país e lotam as casas por onde passam. Algumas apresentações já chegaram a reunir 30.000 pessoas, como em Salvador e Fortaleza. No Orkut, existem mais de 80 comunidades dedicadas a eles, sendo que a maior delas reúne mais de 135 mil pessoas.
No início de maio, o Ponto de Equilíbrio lança o CD “Abre a Janela”, que marca a estréia do selo da banda, Kilimanjaro. A produção do disco é assinada por Chico Neves e o repertório traz dez canções inéditas e duas regravações: “Soul Rebel” (Bob Marley) e “Janela da Favela” (Gracia do Salgueiro). No mesmo mês, a banda dá largada a uma turnê que passará por 17 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Recife.


Cd's da Banda Logo Estarão Disponivel 
Em Nosso Blog !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário