Nascida em Salvador-Bahia-Brasil, foi revelada num show do cantor jamaicano Gregory Isaacs em Salvador no dia 07.07.07 pelo legendário empresário e coordenador de turnês Copeland Forbes que ficou impressionado com sua historia e seu talento.
Desde então se apresentou em diversos festivais como o Kalau Festival em St. Lucia, em turnê com Gregory Isaacs pelos Estados Unidos e Europa e no tradicional festival de Reggae do verão jamaicano Reggae Sumfest. Dividiu palco com nomes como Gregory Issacs, Alpha Blondy, The Wailers, The I Threes, Dean Fraser, Mad Professor, Eek-a-Mouse e Steel Pulse. Gravou com grandes produtores como o brasileiro Buguinha Dub, os jamaicanos Dean Fraser, Sly & Robbie, Earl “Chinna” Smith (ex-guitarrista de Bob Marley), Leebert “Gibby” Morrison (guitarrista de Bunny Wailer e Ziggy Marley) e com Mad Professor o produtor londrino considerado uma lenda viva do Dub mundial. A artista é cantora, compositora e multi-instrumentista, seu show é marcado por muita energia e grande variação de timbres vocais mesclando musica brasileira e jamaicana com muita personalidade.
Em 2010 Soraia Drummond foi premiada pelo Rumos Itaú 2010 na categoria Homenagem com a música "Estamos em pleno Mar" inspirada no poema Navio Negreiro de Castro
O mais tradicional espaço do Reggae em Fortaleza faz o maior sucesso com os amantes do ritmo jamaicano. O Reggae Club foi inaugurado em Maio de 2007, na Rua José Avelino, à uma quadra do Centro Cultural Dragão do Mar, onde a noite realmente acontece em Fortaleza.
Com capacidade para receber até 1300 pessoas é atualmente o reduto dos regueiros da cidade, com uma programação de quinta a sábado, com DJs, bandas locais, maranhenses e de outros estados além de receber artistas internacionais consagrados como Dom Carlos e Erick Donaldson, Gladiators, entre outros... As festas temáticas são referência no calendário anual e uma delas é o mês de Maio que oferece diversas atrações com homenagens à Bob Marley. Além do site, a gestão de marketing possui também outras estratégias de informação, como o impresso do Reggae Clube de circulação bimensal e um programa de rádio: O Reggae Surf Point que vai ao ar aos sábados e domingos na FM cidade 99,1 das 16:00hs às 17:00hs. Nos últimos anos vem se aproximando da cena surf cearense através da FCS (Federação Cearense de Surf) e das parcerias com as marcas surfwear, patrocinando campeonatos e sediando as festas de premiações, até a abertura do espaço para apresentações de Surf Music como a de Teco Padaratz ao violão em jam com a Banda Tubonabatera. Sua área total é de 500 metros quadrados e divididos em três espaços distintos. Conta com 2 bares, lanchonetes, banheiros e além do amplo espaço para shows na área principal, localiza-se a boite Kingston, que faz o diferencial da casa.
PARABÉNS REGGAE CLUB
O mais tradicional espaço do Reggae em Fortaleza a 4 anos, fez aniversário e comemorou com uma grande atração internacional. A banda Gladiators levou a Jamaica para dentro do Reggae Club e a cobertura você já pode ver aqui no site.
No dia 09 de julho no clube carcará em Mossoró, o melhor evento reggae do ano da cidade, com a presença confirmada da cantora baiana Soraia Drummond & DJ Thiago de Fortaleza, e a banda mossoroense Kavah Roots , banda Natalensse Naturalmente ,as senhas serão vendidas aparte do dia 15 na Loja Kite e Surf no shooping liberdade 1ºpiso & em Jorge Tattoo na rua da CEFET por trás da transbet . Informações 84 88773401 (Neto )
Nascida em Salvador-Bahia-Brasil, foi revelada num show do cantor jamaicano Gregory Isaacs em Salvador no dia 07.07.07 pelo legendário empresário e coordenador de turnês Copeland Forbes que ficou impressionado com sua historia e seu talento. Desde então se apresentou em diversos festivais como o Kalau Festival em St. Lucia, em turnê com Gregory Isaacs pelos Estados Unidos e Europa e no tradicional festival de Reggae do verão jamaicano Reggae Sumfest. Dividiu palco com nomes como Gregory Issacs, Alpha Blondy, The Wailers, The I Threes, Dean Fraser, Mad Professor, Eek-a-Mouse e Steel Pulse. Gravou com grandes produtores como o brasileiro Buguinha Dub, os jamaicanos Dean Fraser, Sly & Robbie, Earl “Chinna” Smith (ex-guitarrista de Bob Marley), Leebert “Gibby” Morrison (guitarrista de Bunny Wailer e Ziggy Marley) e com Mad Professor o produtor londrino considerado uma lenda viva do Dub mundial. A artista é cantora, compositora e multi-instrumentista, seu show é marcado por muita energia e grande variação de timbres vocais mesclando musica brasileira e jamaicana com muita personalidade
A banda de reggae Kavah Roots surgiu em meados de novembro de 2008 de um grupo de amigos que queriam unir e expandir a filosofia e estilo de vida Reggae. Seu nome vem da junção de Kavah, bebida que era oferecida aos visitantes da ilha pacífica de Tavarua como sinal de boas vindas proporcionando alegria e positividade eRoots, estilo de reggae predominante no repertório da banda. Hoje o Kavah Roots é mais que uma banda de garagem, sendo considerada precursora e referencial do movimento reggae na cidade de Mossoró/RN, tendo como característica sua versatilidade musical que conta com músicas próprias e covers de clássicos do reggae que vão do Reggae Roots, passando pelo Dub, ao Ragga.
A composição atual do Kavah Roots é:
André (Voz) Bruno (contrabaixo) Diego Jatay (Percussão/Back vocal) Segundo (Guitarra Solo) Gerlan (Teclado/Back vocal) Kaio (Guitarra Base) Farofa (bateria/Back vocal)
A banda NaturalMente foi criada no início de 2002 por entre as matas que margeavam o rio Golandim, localizado na divisa de Natal (RN) com o município de São Gonçalo do Amarante (RN).
É formada por Rafael Torres (vocalista - guitarrista base), Augusto Pinochet (baixista), Rafael Matos (guitarrista solo), Walter (tecladista), Naldo Torres (percussionista) e César de Paula (baterista), seis integrantes preocupados com o mundo, que protestam a mais pura essência do Reggae, buscam produzir músicas que sensibilizem os ouvidos do público, integrando letra e melodia em acordes desse estilo musical e permitindo que respirem em sintonia com a mãe natureza.
A banda canta um Reggae brasileiro e, através do som, busca ainda alimentar a mente de todas as pessoas que a escutam sobre questões corriqueiras e não menos atuais que envolvem a desigualdade, o preconceito, a destruição das matas e florestas e outras mazelas mais que freqüentes em nosso país.
Apesar de manter-se fiel às raízes do Reggae jamaicano, a proposta da NaturalMente é produzir um Reggae Progressivo associando ao estilo a essência regional do Rio Grande do Norte, o que acontece desde o início da formação da banda.
NaturalMente toca em vários bares e eventos de Natal e está sempre interessada em participar de festivais, não apenas regionais, mas também em outras cidades do país, com o objetivo de apresentar e levar a música guiada pelas palavras, sons e contato com a natureza, primordial e fundamental para a evolução da banda no decorrer dos anos.
Festivais:
Dezembro/2006: Show de Talentos, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Natal e Capitania das Artes. A banda foi classificada para a fase final e conquistou o 4º lugar.
Julho/2007: 10º UniReggae - Festival Universitário do Maranhão, em São Luis, realizado pelo núcleo de arte da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No evento, a NaturalMente conquistou o 3º lugar com a música “Gritos do Gueto, na categoria “Júri Técnico”.
Outubro/2007: EQUINÓCIO – Festival Internacional da Canção Sulamericana. A banda conquistou uma vaga na categoria Reggaeton, para seletiva nacional do evento que, nesse ano, ocorreu em Curitiba (PR). Na ocasião, a NaturalMente não se classificou para a final Sulamericana, mas obteve um crescimento musical com a “troca de figurinhas”, contatos, toques e dicas com as bandas e artistas de todo o país que participaram do evento.
2008/2009: Novamente foi finalista do 11º e 12º UniReggae, respectivamente com as músicas "Casa de Ferreiro, Espeto de Pau" e "A Amazônia Quer Respirar".
Outubro/2010: GBOB – The Global Battle Of The Bands, em Recife, a NaturalMente faz uma impecável apresentação na seletiva nacional deste festival mundial de música.
Novembro/2010: FUC – Festival Universitário da Canção, em Natal, a banda conquista o 3º lugar pelo júri técnico no festival com a canção “A Trilha”.